A Evalart implementa diversos sistemas para evitar que os candidatos trapaceiem. Embora não seja possível evitar todos os casos, várias formas possíveis de trapaça são detectadas e, caso um dos seus candidatos apresente um comportamento suspeito, entraremos em contato para informar sobre o caso específico.
Algumas medidas que a Evalart utiliza para evitar que os candidatos trapaceiem incluem:
1. Controle de tempo dentro e fora da prova: A Evalart permite medir o tempo em que o candidato está visualizando algo fora da prova, como trocar de aba ou abrir outro navegador enquanto faz a prova da Evalart. Isso permite controlar se o candidato está procurando respostas online.
2. Monitoramento Web: Opcionalmente, você pode configurar seus processos de seleção para permitir que a Evalart tire fotos do candidato durante a prova (com o consentimento do candidato). Em seguida, por meio de inteligência artificial, a Evalart avalia se é a mesma pessoa realizando a prova ou se aparecem mais pessoas. Se algo suspeito for detectado, você poderá revisar as fotos e decidir se houve atividade suspeita. Veja:
Como habilitar o monitoramento web dos candidatos.
3. Para perguntas de programação, a plataforma valida se há código que se assemelha muito ao código de outros candidatos. Se os algoritmos de similaridade encontrarem algo suspeito, a plataforma mostrará ambas as versões do código para que você decida se deve ser considerado uma cópia ou não.
A Evalart possui outros métodos adicionais, mas não podemos divulgar publicamente todos os métodos utilizados para detectar tentativas de fraude, pois isso tornaria mais fácil evitá-los. No entanto, constantemente avaliamos e aprimoramos essas medidas.